En este mes de octubre dedicado especialmente a las misiones, queremos compartir con toda la familia carismática, el homenaje de admiración y agradecimiento que los hermanos protestantes de la Iglesia Evangélica de Luanda han hecho a nuestra hermana Maria do Ceu Costa.

Ceu es una hermana portuguesa que lleva muchos años en África, primero en Mozambique y ahora en Luanda, Angola. Nos unimos al homenaje y damos gracias a Dios que nos regala la vida y entrega de Ceu en nuestra familia.

Transcribimos el texto original de Carla Prudente Prudente.

HOMENAGEM A IRMÃ MARIA DO CÉU, MULHER DE GRANDE VALOR.

Irmãos em Cristo, sociedade em Geral, a minha homenagem, julgo merecida, vai para uma Senhora do Cristianismo Angolano, IRMÃ MARIA DO CÉU.

A Irmã Maria do Céu, é Madre da Igreja Católica e dedica a sua vida em expandir a mensagem de Cristo.

Vive nos lembrando o que aconteceu no PRIMEIRO NATAL, a história dos três pastorinhos, como foi a vida de Jesus na terra…

Um evangelho puro e genuíno.

Pessoalmente, a conheço através dos órgãos de comunicação social radiofônicos e televisivos. Além dos órgãos habituais TPA, RNA, R. ECLÉSIA, recentemente ouvi-a na Rádio Queirós.

No meu entender, é uma mulher comprometida com o cristianismo, com visão ampla porque não limita a sua acção a denominação que pertence.

É uma mulher que não persegue títulos por isso não está a espera que as mulheres tenham cargos elevados na sua igreja para fazer o seu trabalho.

Não é mãe biológica de ninguém, mas vive dando luz a filhos espirituais, já que trabalha principalmente com crianças e para crianças.

Não sei se tem carro porque vejo-a muitas vezes a andar a pé, fico curiosa em saber como ela consegue com a idade que tem nessa Luanda se eu como jovem muitas vezes me sinto no limite das minhas forças.

A verdade é que ela anda muitas vezes a pé e já a vi variadíssimas vezes na ligação Sagrada Família, Rádio Nacional.

Claro que mais referências não faltam.

Eu agradeceria muito se alguém que tiver a imagem da irmã Maria do CÉU, se juntasse a essa singela homenagem.

Os irmãos Católicos que certamente melhor a conhecem, ajudem-nos com mais dados sobre a vida desta MULHER DE VALOR pequena de estatura, mas certamente uma GRANDE MULHER.

Podia até dizer que ela é a nossa Teresa de Angola. Como muitos sabem, eu sou da corrente evangélica “protestante” mas reconheço com gratidão a Deus a entrega desta Senhora a causa de Cristo.

Por isso, vou deixar que Cristãos comprometidos com a Expansão do Evangelho e todos que reconhecem o VALOR DA EDUCAÇÃO CRISTÃ, possam no mínimo dizer,

GRAÇAS A DEUS PELA VIDA DESTA SENHORA, IRMÃ MARIA DO CÉU.

Comparte en tus redes