No passado dia 11 de Maio de 2019, reuniram-se em Fátima, na Casa das Irmãs Franciscanas Missionárias da Mãe do Divino Pastor, as Irmãs das várias comunidades, associadas de AMAM e amigas de Maria Ana Mogas para celebrarem a festa da Mãe do Divino Pastor.

A Irmã Palmira iniciou o encontro saudando todos os participantes com palavras amigas e afetuosas. Um breve momento de oração, alusivo ao Bom Pastor e à Mãe do Divino Pastor, ajudou a interiorizar e à vivência do dia.

Após este momento deu início ao tema: “A relação do Papa Francisco com a Virgem Maria”, vista a partir dos encontros pessoais com Nossa Senhora, passando pelos familiares que o influenciaram, imagens que o marcaram, gestos marianos, orações à Virgem e peregrinações que tem realizado aos diversos santuários.

Tocou-me, pela novidade, a referência aos vários ícones em especial os mais usados no oriente que simbolizam os três passos da existência cristã e mariana:

• Nossa Senhora Orante – a busca de Deus,
• Nossa Senhora Eleousa – a nossa vida em Cristo,
• Nossa Senhora Hodegetria – a existência para os outros, conduzindo-os a Cristo.

Concluiu dizendo que, Maria é a Mãe solícita que está sempre presente na vida de todos os crentes.
Para maior interiorização da mensagem, as Irmãs da Comunidade de Fátima encenaram um cântico a Nossa Senhora cuja letra é da autoria da Ir. Helena Soares.

Após um breve intervalo, seguiu-se a Eucaristia, ação de graças, por excelência de tudo o proclamado, refletido e vivenciado.
Antes do final da Eucaristia Irmãs e leigas fizeram a consagração à Mãe do Divino Pastor.

O encontro terminou com o almoço, onde não faltaram as saborosas surpresas, vindas dos vários lugares, onde residem os participantes.

Foi uma manhã de reflexão, partilha, celebração e convívio, aproveitando para estreitarmos laços espirituais e crescermos como Família Carismática.

Galería de FOTOS

Comparte en tus redes