El pasado 3 de julio, día en que nuestra familia carismática recuerda el tránsito de María Ana, nuestra Fundadora, fue el día escogido para la ceremonia de entrada al postulantado de las jóvenes Cristina, Helena, Maria de Lurdes y Rosalina.
Un día muy significativo para la Comunidad de Luanda que las acoge y sobre todo para las nuevas postulantes.
Ellas nos transmiten lo que supone este nuevo paso en el seguimiento de Jesús al estilo de Francisco y María Ana.
Dia 3 de julho não é um dia qualquer como os outros,visto que fará parte da minha vida por ser o dia de trânsito da Madre Fundadora, S. Tome apóstolo e a entrada do meu postulantado.
Perante estas graças e a oração foi o momento único principalmente as palavras ditas pela Madre Delegada, Ir. Porcinia do Carmo, em receber novas responsabilidades e desafios que esta etapa acarreta, mais entregue na mão da Mãe do Divino Pastor, a primeira vocacionada em conceber Jesus Cristo.
As alegrias são tantas que brotam no meu coração; estou muito feliz em fazer parte desta família das Ir. Franciscanas Missionarias da Mae do Divino Pastor agora que me aceitais como postulante.
Obrigada por me conceder esta oportunidade de cada dia crescer e sobretudo aprender convosco, conto e contarei sempre com as vossas orações.
Obrigada a todas as irmãs do nosso Instituto.
Cristina Panguila Luzento
Eu, Helena Almeida Sapalo, estou muito feliz pela caminhada que fiz no aspirantado; sinto e reconheço que foi um período de auto -conhecimento.
É com muita alegria que louvo e agradeço a Deus pelo dom da vida, pela alegria do chamado a vida religiosa junto das Irmãs Franciscanas Missionárias da Mãe do Divino Pastor e por contar comigo na missão de tornar Jesus conhecido e amado por todos e pela alegria do Sim.
Jesus esta no rosto dos mais excluídos e na vida dos mais oprimidos.Com certeza que foi o Divino Pastor que nos convida a vir e ver como é bom estar junto dele. Com muita alegria e gratidão ingressei ao postulantado para aceitar o convite feito por Jesus e me coloco como discípula na caminhada para servir os mais necessitados a exemplo de nossa Madre Fundadora.
Nesta etapa formativa, quero assumir com a minha formadora e a comunidade esse tempo propício para aprofundar a minha relação com Jesus e continuar a clarificar as minhas motivações vocacionais.
Sinto-me bastante animada, peço ao Divino Pastor que continue a abençoar os meus passos, para que eu possa perseverar na vocação e missão.
Os meus votos de agradecimento à toda Congregação e especialmente a comunidade de Luanda e Sumbe. PAZ E BEM
Eu, Maria de Lurdes Miguel José, agradeço a Deus pelo dom da vida e pelo dom da vocação. Nesta nova etapa da minha vida como postulante quero me entregar mais a Deus. Sou feliz por seguir Cristo de perto aqui na Congregação das Irmãs Franciscanas Missionaria da Mae do Divino Pastor.
Não sei o que seria de mim sem a presença de Cristo na minha vida. O Senhor me deu o dom gratuito da vocação como também deu a nossa Madre Fundadora Maria Ana Mogas, esta Madre que amou todos sem escolhas. Também eu, com ajuda de Deus, quero seguir o caminho de Jesus Cristo.
Que Maria a mulher do Sim seja sempre o meu modelo de entrega. Estou feliz por ser o dia da Madre Fundadora e também por ser o dia da minha entrada ao postulantado.
Agradeço a Deus pelas Irmãs que me concedeu. Conto com a vossa oração. Paz e Bem
O dia 3 foi um dia muito importante e especial para minha vida. É com muita alegria que expresso a minha felicidade o tão grande prodígio e maravilhas que o Senhor fez e tem feito em mim.
Agradeço a Deus pelo dom da vida e da vocação, e também agradeço aos meu progenitores que me educaram na fé e por terem aceite a minha escolha.
Com o coração cheio de alegria coloco-me diante do Senhor para lhe confiar esta nova etapa da minha caminhada vocacional. Sinto-me feliz pela caminhada feita no aspirantado; vivenciei momentos únicos e a prendi a me fortalecer com cada obstáculo encontrado.
Vinde e vede é este o convite que me faz a cada dia. Dá-me a graça de permanecer em Ti porque és o meu Senhor.
Agradeço as irmãs por me terem acompanhado desde os encontros vocacionais; a minha gratidão pela força e coragem que sempre deram. E agradeço ao Instituto das Irmãs Franciscanas Missionarias da Mãe do Divino Pastor por me aceitarem como postulante. Peço ao Senhor que me ajude a viver segundo a Sua palavra, e que Maria Mãe do Divino Pastor e Maria Ana Mogãs nossa Fundadora possam interceder por mim junto de Deus.
Conto com as vossas orações. Bem haja.
Rosalina Manália Chilala
Felicitaciones hermanas.