El día 13 de enero comenzaron la etapa de Postulantado en Beira (Mozambique) las jóvenes mozambiqueñas Emilia, Mariana, Carolina, Deolinda y Sara.
Es una gran alegría y un estímulo para todas que siga habiendo jóvenes que se plantean seguir a Jesús al estilo de Francisco y María Ana.
Damos gracias a Dios por ellas y pedimos al Señor la fuerza necesaria para que puedan madurar y decidir su vocación como Franciscanas Misioneras de la Madre del Divino Pastor.
EMILIA JOSÉ ZECA
Eu Emília José Zeca, agradeço a Deus pelo dom da vida e da vocação e em seguida a Madre Geral, Rosário Sanchéz e o seu conselho por terem aceitado o meu pedido de entrada no postulando para continuar a discernir e aprofundar o caminho de seguimento de Jesus Cristo.
Agradeço a comunidade da Beira pelo acolhimento, e disponibilidade em me acompanhar neste caminho que vou trilhando. Quero viver esta fase da minha formação segundo o carisma de MARIA ANA MOGAS e da espiritualidade de SÃO FRANCISCO, aberta ao sopro do ESPIRITO e fiel ao amor CRISTO.
MARIANA OSSUMANE BACAR
Quero agradecer em primeiro lugar a Deus pelo dom da vida e da vocação que Ele me concedeu e por ter permitido que eu conhecesse e ingresasse na congegaçao das Franciscaanas Missionárias da Mãe do Divino Pastor. Também quero agradecer as irmãs pelo acolhimento, pela paciência que tem para comigo, porque graças ao seu apoio vou crescendo cada dia no processo vocacional, humano e espiritual para assim chegar até onde o Senhor me quer enviar para anunciar a sua Boa Nova.
Assim como Ele disse a Abraão “deixa a tua terra, a tua familia e a casa do teu pai, e vai para a terra que Eu te indicar” assim também o disse a mim um dia na minha pequena aldeia, por isso aqui estou para fazer a vontade dˊAquele que me chamou, porque “o coração do homem traça o seu caminho, mais é o Senhor que dirige seus passos” Prov.16-9.
CAROLINA NEVA WALANI
Eu, Carolina Neva Walani, agradeço a Deus por me ter concedido a vida e me chamasse desde o ventre materno, agradecer as irmãs Franciscanas Missionárias da Mãe do Divino Pastor na pessoa da madre Geral e seu conselho por me ter concedido fazer esta experiência de fé, a fim de aprofundar e clarificar as minhas motivações vocacionais.
Agradecer as irmãs da comunidade da Beira pelo acompanhamento e colaboração no meu processo de crescimento vocacional e espiritual na congregação, no aprofundamento da vida de Maria ANA Mogas nossa fundadora e a espitualidade de São Francisco de Assis.
Peço a Deus, por intercessão de Maria Mãe do Divino Pastor que seja guia e luz na minha caminhada.
DEOLINDA VASCO XAVIER
Agradeço a Deus pelo dom da vida e por me ter chamado a seguí-lo. Agradeço também a Madre Geral, Rosário Sanchez e seu conselho por ter aceitado o pedido exposto, para que eu desse um passo mais nesta caminhada dentro desta familia de Ana Mogas, para clarificar a minha motivação vocacional no seguimento de Cristo, no meu crescimento espiritual e humano como mulher.
Agradeço também a todos aqueles que me têm acompanhado e ainda me acompanham nesta caminhada de modo especial as irmãs da comunidade Beira vai o meu agradecimento.
Peço a Deus por intercessão da Santa Virgem Maria que me ajude no meu dia a dia a dizer sim ao plano de Deus com simplicidade e humildade, segundo a espiritualidade de S. Francisco e ao carisma fundacional de Maria Ana Mogas Fontcuberta.
SARA GOMES LUÍS LOLE
“Eis-me aqui senhor para fazer a tua vontade”
Neste dia quero expressar a minha gratidão ao bom Deus pelo dom da vida e pela vocação que me concedeu e aos meus pais que me educaram na fé cristã. Agradecer, às irmãs da comunidade da Beira que me acompanham para continuar a clarificar a minha motivação vocacional no processo de conhecimento pessoal e da vida do Instituto, seguindo o carisma da Madre Fundadora e a Espiritualidade de Francisco de Assis.
Agradeço também à Madre Geral, Rosário Sanchez, por ter aceitado o pedido de entrada nesta etapa de formação.
Peço a Deus que não me deixe caminhar sozinha, assim como as sábias palavras do santo Padre o Papa Francisco no encontro com os jovens na sua visita a Moçambique “quem quer chegar cedo e rápido vai sozinho, e se quer chegar longe caminha com os outros”.
Que Maria, Mãe do Divino Pastor, me acompanhe e me dê força no nosso caminhar.